sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Espectador

Tinha chegado muito cedo. Quase uma hora antes do combinado. Não foi culpa minha. Se tivesse ido pra casa antes, não ia conseguir chegar à tempo. Sentou-se sozinho na praça de alimentação cheia. Era um segunda-feira mas parecia que naquela cidade o shopping center era algum tipo de santuário, sempre cheio. Para ajudar a passar o tempo pedi um chop... não estava tão bom... gostava mais gelado. Na mesa ao lado tinha uns nerds estudando física, com a mesa cheia de livros e cadernos. Revirei os olhos. Detesto física. Do lado esquerdo tinha um casal no meio de uma DR. Aparentemente ELE acha que gastar mais de mil reais em uma câmera digital uma é uma idiotice... melhor não julgar a afirmação. Começo então a observar. Sempre tem alguem que vale a pena olhar no shopping...
Pelo jeito, vestido estapado, daqueles coloridos está na moda. Já vi três moças com vestidos assim. Muita gente de branco também, provavelmente da universidade ao lado do shopping. Muitos casais jovens com bebê de colo. Pelo jeito ninguem anda muito preocupado em procriar em pleno aquecimento globale provável escassez dos recursos naturais. Mas os bebês são tão fofinhos. Talvez seja por isso afinal de contas. tem muita gente de farda também. É... as aulas começaram hoje pra maioria dos boy. As vezes da saudades dos tempos de colégio. Quase nenhuma preocupação.
Nossa!! Duas gatas... fazendo coisas de meninas imagino... mostrando uns bichinhos de pelúcia e o que parecem ser fotografias, acho... não da pra enxergar direito dessa distância. Tudo isso acompanhado por uns gritinhos de alegria. Incrível como parecem estar se divertindo.
Ops... chegaram... hora de ir pro cinema!!

7 comentários:

Anônimo disse...

E qual era o filme?

Dauri Batisti disse...

Ei,
passei por aqui, li esse post e resolvi deixar um recado. Parece que esse lance de escrever também te seduz...abração

Unknown disse...

É, ninguém se incomoda em procriar em pleno aquecimento global u.u
huahuahauhauauha

Ow, cara, valeu pelo selo.
Fico muito grato com as visitas e muito feliz que você goste. ;)

fjunior disse...

pareceu brasilia... acho que todos os shoppings são iguais...rs

obrigado pela visita...

Mike disse...

Shopping center é realmente um cenário bizarro!!! Quase um zoológico... hehehehe

Mila disse...

Eu costumo observar pessoas dentro do ônibus e na rodoviária.
Sempre acho uns tipos 'interessantes' (pra não dizer esquisitos). rs

Camila Vivas disse...

É,você tem razão... "o shopping center parece santuário".
Felizmente é assim.
É bom observar o comportamento das pessoas ao redor. Tentar adivinhar o que elas fazem ali e traçar um perfil a partir da aparência delas pode ser algo bem interessante.
Interessante como este post.
Gostei!

(pelo visto voltarei aqui mais vezes)

=]