quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Qual a boa?

Nesses dias desde o último post eu pensei bastante sobre várias coisas. Pensar com certeza não é um problema para mim, penso até demais... chega a atrapalhar, como no momento, já que é madrugada e não consigo pregar o olho!!
Você já fez uma auto-analise? Sabe, aquele tipo de análise em que tentamos nos enteder; ou saber o que queremos fazer da vida, ou tentar definir se você é ou não um cara feliz?? Bem, esses momentos vivem acontecendo comigo, e sem querer eu percebi que meu humor oscila muuuito, embora ninguém perceba (não posso fazer nada quanto a isso, talvez seja melhor assim). Vou exemplificar... estava eu, no aniversário do meu avô, super contente, tirando fotos com toda a família. Comendo a maravilhosa comida da minha avó, relembrando episódios marcantes de nossas vidas e pouco depois, fui para casa, assisti um episódio de OTH e comecei a chorar com o episódio, tá bom, foi um epi bem dramático, e eu sempre fui chorão mesmo, mas depois que eu assisti, um drama levou ao outro e comecei a ficar triste por está só e esse tipo de coisa... e eu realmente detesto esse tipo de coisa sabe? ficar me lamentando e tals, porque não leva a canto nenhum. Antes, eu parava de pensar nos meus dramas porque eu sabia que outras pessoas têm dramas piores, passam por problemas de verdade e eu deveria agradecer por não passar fome, por ter oportunidade de estudar e coisas desse tipo!! Mas o que pega é que pensar dessa forma também não ajuda por muito tempo... você não para de pensar em você mesmo só porque outras pessoas têm problemas que você não tem... todos somos um pouco egoístas eu acho.
Como sempre, comecei a escrever e escrevi algo totalmente diferente do que pensava no início. Tava pensando em como eu descobri coisas legais sobre alguns colegas meus, como por exemplo que meu vizinho é um ótimo fotógrafo. Eu vi as fotos dele numa página dele na net, também li algumas das críticas que ele recebeu e fiquei bem feliz do fato de conhece-lo e ele estar fazendo um coisa legal!
Também lembrei daquele trecho do primo basílio que tem na música da marisa monte sabe? (...)tinha suspirado, tinha beijado o papel devotadamente! era a primeira vez que lhe escreviam aquelas sentimentalidades, e o seu orgulho dilatava-se ao calor amoroso que saía delas, como um corpo ressequido que se estira num banho tépido;sentia um acréscimo de estima por si mesma, e parecia-lhe que entrava enfim numa existência superiormente interessante, onde cada hora tinha o seu encanto diferente, cada passo conduzia a um extase, e a alma se cobria de um luxo radioso de sensações!!!
Quando eu li esse livro eu também achei essa parte muito... emocionante, eu acho, e pensei que seria ótimo sentir-se assim!!
É, eu sou assim... acho que algumas músicas foram feitas para mim... que algumas cenas em filmes e séries retratam a minha vida (mesmo sem nunca ter vivido nada parecido)... que alguns trechos de livros são uma extensão do meu pensamento... e eu demonstro o que eu sinto da forma mais sincera que eu conheço: eu choro... de felicidade ou de tristeza eu choro... por que meu sorriso já não é tão puro, as vezes ele é mecânico... e as vezes ele é suprimido... mas meu choro, ahh esse ai ainda não conseguiram modificá-lo!!

hum... tava lendo o que ta ai em cima antes de postar e ta tudo uma confusão... mas vou deixar assim mesmo, você não irá ler mesmo!

2 comentários:

Critical Watcher disse...

Como você pôde pensar que nunca leriam seus textos? Cá estou. É certo que você entrou primeiro em meu blog, mas o importante é saber que eu estou tendo a oportunidade de ler textos nunca lidos, ou pelo menos, antes descobertos. Existe uma característica marcante de todo bom escritor, que me é muito importante: o uso da emoção. Não de forma mecânica, como alguns de nossos "sorrisos" à sociedade. Mas com o escritor é diferente. Ele sente o momento, guarda-o, sofre com isso, amadurece, e libera nas palavras todo o seu sufoco. Isso se estivermos falando de situações tristes, pois, como sabemos, o amor também existe em cada um de nós. Enfim, parabéns pelas oscilações de seu humor. Elas estão constantemente comigo, e isso significa dizer que somos pessoas capazer de SENTIR em excelência. Toda a felicidade do mundo. ;)

Critical Watcher disse...

Não preciso ser Hacker!
hahahaha...
Tenho meus artifícios.
Ah, tentou deixar scrap?
Só é permitido a quem está na minha lista!
De qualquer forma, valeu por ter me desejado felicidades.
Tudo em dobro pra você!